29.10.06

Domingo de sol

No dia 22 de outubro começamos a parte realmente prática do curso. A turma foi dividida em dois grupos e o meu ficou responsável pela cobertura do jogo Inter B X 14 de Julho, pela Copa FGF. A partida foi no estádio Beira-Rio e às 10h15min, como havia sido combinado, nos encontramos com o Alexandre Praetzel.
As tarefas do dia foram separadas. Eu fiquei encarregada do craque. O meu trabalho deveria ser pensado para o jornal. A colega Clarissa pegou a mesma função que eu só que sua produção deveria ser para o rádio.
Depois de organizados estávamos livres para desvendar os mistérios territoriais. Foi emocionante passar pelos mesmos corredores que ídolos como o Fernandão atravessam constantemente. Quando cheguei ao campo tive a sensação de que haviam milhares de pessoas me olhando, gritando e vibrando como se fosse a final de um campeonato importantíssimo.
Talvez não era um jogo relevante, mas foi maravilhoso. Claro que alguns fatores atrapalharam, o principal deles foi o sol, porém tudo aconteceu de forma tranqüila. No intervalo, momento de entrevistar jogadores e técnicos. Depois, tivemos um tempinho e entramos em uma sala onde provavelmente são dadas instruções e palestras para os jogadores. Lá tiramos algumas fotos, foi um momento “fanáticos por futebol”.
Segundo tempo, mais entrevistas e a continuidade do jogo. Minutos antes do fim da partida, tive que ir embora. Como Grêmio X São Paulo prometia muitos torcedores, fui o mais cedo possível para o estádio Olímpico, para evitar tumulto.
De noite, em casa, que percebi as conseqüências de um dia de sol e muito futebol sem protetor solar. Com o rosto vermelho, os braços doendo e as pernas mutiladas fui dormir.

OBS.: Ainda devo o texto sobre a coletiva realizada com Pedro Paulo Záchia. Assim que possível irei publicar.

Nenhum comentário: