20.3.07

Crônica de uma mulher ferida

Jogadores de futebol são glamourizados constantemente. Os que têm a sorte de alcançar destaque circulam em seus carrões. Os tênis de marca mais parecem naves e servem de suporte para a parte mais importante do corpo deles: as coxas. Sim, as coxas cuidadosamente desenhadas, graciosas. Cada linha na região entre a virilha e o joelho equivale a um suspiro, músculos! Os pés são fundamentais na profissão a ser considerada, o conjunto das pernas em si, mas exponho aqui o ponto de vista (e que vista) feminino.
Pois bem, tais jogadores constituem um tipinho. Eles andam em pequenos bandos. Saem perfumados, possuem um cheiro avassalado. É algo inexplicável, eles passam e a vontade é dar meia volta e seguir eternamente aquele aroma.
Os jogadores de futebol têm também um jeito único de andar. O gingado vai além dos dribles, ele é incorporado passo a passo. O bumbum prodigioso acompanha o movimento. Outra peculiaridade do dito tipinho é o gosto pelo pagode. Eles até dançam, e muito bem por sinal. A mão ao redor da cintura une os dois corpos. Os pés conduzem o movimento. As coxas de tocam. A proximidade dos rostos deixa ainda mais profunda a fragrância.
O sentimento inicial é de encanto. Porém, a aversão se infiltra diante das ausências. A ira penetra com o ciúmes do assédio. A vida que segue conforme o vento deixa espaços vazios que nem o doce cheirinho do travesseiro dele ajuda a completar. O estádio se torna estranho. O pagode fica mais triste do que já é. As coxas, bem, as coxas permanecem lindas, mas isso não vem ao caso no momento.
Enfim, o tipinho se torna dispensável. As mágoas são aliviadas com um choro mansinho no ombro de uma amiga. É hora de seguir em frente e procurar outra pessoa. Qual será a nova categoria a ser explorada? Não tenho certeza. A dos músicos me parece atraente. Sempre quis receber uma declaração em forma de letra e melodia. Só lamento pelas coxas.


Ananda Etges, Jornalismo de Opinião.

5 comentários:

waguinho disse...

Mazáá, essa é a minha colega futura jornalista e educadora física...
\o/

Anônimo disse...

Posso mandar para o David Coimbra?

Unknown disse...

Baaaaah! mtooo bom!
Parabéns!!! aameeei =]

Giane Laurentino disse...

Oi !!! Meu Blog. www.malcontadas.blogspot.com

BJ
Giane

Carolina Tavaniello P. de Morais disse...

Acho que alguém sente falta de um outro alguém =]
Concordo sobre as coxas, mas tipinho jogador de futebol não me atrai.
Beijocas